Header Graphic
 

Projetos

 

"  A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Lucas 10:2


Talvez sua família ou igreja teria interesse em ajudar no treinamento de brasileiros e o envio para a seara do Senhor. Cada um dos ministérios em baixo estão envolvidos numa fase ou outro disso.  Se seu grupo decide participar financeiramente em nesses projetos, por favor, nos informe por email (jlneuman@abwe.cc) ou por recado na página dos visitantes (Guest book). Muito obrigado.


Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA):

Esta escola vem treinando brasileiros como ministros do evangelho para igrejas, missões e outros ministérios desde 1958.  Jeraldo e Lynda têm ensinado ali desde 2002.


Apresentamos aqui alguns projetos que ajudariam o ministério do SIBIMA:

  1. Ar condicionado.  Jeraldo está quase terminado com o projeto de construir dois estantes grandes para a sala dos professores/Jeraldo/aula.  Está quase funcional: já tem a boa parte do livros de Jeraldo (ainda falta alguns); já realizamos reuniões de grupos pequenos.  Mais tarde pode funcionar para sala dos professores.  Mas, logo seria insuportável pelo calor (inclusive, literalmente, calor humano), pois não tem nenhuma janela para fora.  Temos em vista uma máquina portável que, com a instalação, podemos completar este projeto com R$1.500,00.
  2. Divisores nos banheiros, etc. Ainda faltam as divisores e alguns melhorias.  R$1.000,00 ajudaria muito.
  3. Auditório. Desde que ocuparam o novo local do seminário em 2009, o SIBIMA precisa dum auditório maior para eventos especiais como conferências, como a de Aconselhamento Bíblico oferecido mais uma vez este ano.  No início contratamos uma empresa levantar uma cobertura de metal.  Infelizmente começou mas não completou nem 10% do projeto.  A escola precisava de entrar na justiça para resolver a situação.  Ore que seja resolvido e logo podemos recomeçar.  Ainda precisaríamos muito mais fundos para completar a obra.  Oremos que O Senhor fornece tudo logo para que possamos disponibilizar não somente para o SIBIMA mas também para as igrejas associadas um auditório para eventos especiais.
  4. Computadores para a biblioteca. Nem todos nossos alunos têm acesso a um computador.  Alguem nos deu umas mesas de seu Lan House que faleceu.  Já instaladas na biblioteca, agora precisamos de computadores, monitores e uma impressora laser para facilitar pesquisas e digitação de trabalhos de aulas.


Ministérios Multiculturais Maranata (MMM):

MMM é uma missão brasileira, fundada em 2006 para enviar missionários brasileiros além de suas fronteiras culturais e nacionais.  Já temos duas famílias e uma solteira em Cabo Verde, uma família em Portugal, uma familia em Guyana e logo esperamos enviar uma família para a Gâmbia.  Esta última é um dentista que vai juntar seu ministério com uma clínica já operante no interior.  Com a bênção de Deus enviaremos logo no início de 2012.  Ainda uma família americana com a ABWE está levantando sustento nos EUA para juntar com os da MMM em Cabo Verde.


Viagem de apoio missionário para Cabo Verde e Portugal

Jeraldo, como Diretor Administrativo da MMM, tem a responsabilidade do bem estar dos missionários no campo. Gostaríamos de visitar estes missionários no primeiro semestre de 2012. Precisaremos aproximadamentete $R6.000 para nós dois fazer esta viagem de encorajamento.

Gifts for MMM missionaries


Os missionários da MMM têm contas no Bradesco que recebem as ofertas para sustento e projetos deles.  Pode ajudar com as necessidades da missão ou seus missionários por seus depósitos nestas.  As necessidades maiores estão alistadas em baixo.

  • João Nascimento de Souza, Fabiana e seus dois filhos. Eles ainda precisam de sustento mensal e fundos para compra de um carro usado.  Banco Bradesco; Agência: 0564-9   Conta Corrente: 109114-0
  • Carlos Héron, Laura, e suas duas filhas, precisam completar o sustento e necessidades de viagem e estabelecimento antes de viajar no início de 2012.  Banco Bradesco;  Agência: 0564-9  Conta Corrente:  108019-9
  • Administração da MMM (como este projeto de viagem de Jeraldo e Lynda) Banco Bradesco; Agência 0564-9  CC: 107515-2