Header Graphic
 

Multiplication // Multiplicação Photos


Nossa Visão: MULTIPLICAÇÃO

A visão de Jeraldo e Lynda é para MULTIPLICAR seus esforços por treinar brasileiros a fazerem o trabalho do ministério.  Sendo envolvidos num ambiente de seminário como a Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA), eles podem preparar muitos ao mesmo tempo.  Jeraldo ensina nas disciplinas de Hebraico, Ética Cristã, Teologia e Missões.  Lynda se envolve com ele nas matérias de missões e ensina a matéria de Obreira Cristã.  Também ela serve como a secretária administrativa para o Curso Anual em Aconselhamento Bíblico do SIBIMA que, por sinal, tem expandida a ser um programa complexo que alcança muitos.

Uma outra maneira em que estão se multiplicando é por realizar aulas, tipo EBD, em inglês, na Igreja Bíblica Batista de Planalto. A ênfase aqui é aprender evangelizar usando edições especiais (inglês global) do livro História da Esperança da ABWE.  O desejo deles é preparar brasileiros que já têm um certo nível de inglês para que possam alcançar estrangeiros da fala inglês com quem têm contato, especialmente pensando nos que vêm para Brasil para a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Deus está movendo entre Seu povo aqui no Brasil dando eles a visão da órdem IDE – levando a mensagem do evangelho além de suas fronteiras.  Jeraldo ajudou no estabelecimento de  Ministérios Multiculturais Maranata  facilitando brasileiros a obedecerem a Grande Comissão.  Agora, como Diretor Administrativo, Jeraldo oferece apoio técnico e administrativo ao Conselho Diretor de MMM.  Também, Jeraldo e Lynda cuidam dos missionários, ambos os que já estão no campo e os que estão ainda levantando sustento.  Estão envolvidos aconselhando e encorajando os missionários enquanto estes levam a mensagem da luz na escuridão do mundo atual.  No fim de 2012, MMM tem 11 missionários adultos no campo e 15 levantando sustento.  Jeraldo e Lynda sentem o peso do cuidado destes servos do Senhor e seus 19 filhos.  Estamos orando que o Senhor levante o homem/casal certo para compartilhar esta responsabilidade.

Geralmente não há outros missionários da ABWE em Fortaleza, mas, começando em agosto de 2012 e continuando até os meados de 2013, Jeraldo e Lynda estão preparando a família de Miguel e Renée Skibinski para o ministério que terão com os missionários da MMM em Cabo Verde.  Lynda está organizando o programa de aprendizagem de português.

A família Neuman tem o desejo de encorajar brasileiros no seu andar cotidiano com Deus tanto como no seu serviço para Deus.  Este desejo se realiza tanto formal como informalmente em várias maneiras:
  • Chegando perto dos seminarístas já envolvidos no ministério das suas igrejas locais a fim de encorajá-los neste ministério.
  • Desenvolvendo amizades com casais que estão pensando da possibilidade de se prepararem para o ministério ou que já estão envolvidos em algum tipo de serviço para o nosso Mestre.
  • Aconselhando casais considerando se casarem.  Sendo que vários dos seus filhos têm tido relacionamentos transculturais, este é uma oportunidade muito gratificante que se tem desenvolvido no seu ministério nos últimos anos.
  • Lynda envolveu-se em discipular e aconselhar mulheres nas três áreas de ministério principal (SIBIMA, MMM e IBBP) nos últimos anos.